Eletricista

Curso de Eletricista Residencial: 5 Motivos para escolher o Instituto da Construção

Curso de Eletricista: 5 Motivos para escolher o Instituto da Construção

Uma das profissões que mais tem demanda na área de construção civil é a de eletricista. E por mais conhecimentos e experiência que o profissional adquira ao longo do tempo, fazer um curso de eletricista com certeza fará com que você se destaque no mercado de trabalho.

Se você fizer uma busca rápida na internet, verá que existem muitos cursos que prometem aprendizado, mas podem ter problemas. Alguns não possuem certificação, outros são caros e não oferecem bons resultados e outros ainda focam ou em muita teoria ou muita prática, sem aliar as duas ações.

Logo é necessário atentar à credibilidade da  instituição de ensino que você ingressará. Isso é muito importante, pois o seu dinheiro será investido bem como o futuro e aprendizado.

O Curso de Eletricista Instalador Residencial do Instituto da Construção é o ideal, e você irá se convencer disso por cinco motivos:

1º Motivo: O curso oferece certificado

O Instituto da Construção oferece certificação com validade em todo o país. Apesar de você ter o conhecimento, um documento que comprove o seu aprendizado é crucial para ser aceito em boas vagas de emprego, por exemplo. Você poderá adicionar em seu currículo a certificação de uma escola de formação profissional renomada, como é o caso do Instituto da Construção.

2º Motivo: O curso alia teoria e prática

Você aprenderá sobre Primeiros Socorros, Segurança no Trabalho – NR18, Meio Ambiente, Organização Financeira, Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade e Instalações Elétricas Residenciais. Além disso, o curso visa aliar tanto o aprendizado teórico como prático, para que a pessoa tenha total domínio e compreenda as ações realizadas.

>> Baixe a Apresentação do Curso de Eletricista Residencial + NR10

A parte relacionada à Legislação e Segurança é muito importante, pois evita que problemas ocorram durante o processo de instalação, e que as pessoas no local e o profissional sofram algum risco.

3º Motivo: Os horários se adaptam à sua rotina

Existem horários no período da manhã, tarde e noite para você realizar o curso. A carga horária pode ser facilmente distribuída nestes períodos, por isso rapidamente você estará apto a realizar serviços como eletricista.

Com isso a sua rotina diária de trabalho não fica comprometida e você pode continuar a trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Não pense que o curso irá tomar muito tempo do seu dia, pois a intenção é aliar qualidade com aprendizado.

4º Motivo: Você realmente aprende, sem nada de enrolação

O Instituto da Construção não enrola você, no Curso de Eletricista assim como nos outros, o aprendizado é efetivo porque o profissional realmente “coloca a mão na massa” e pratica durante o curso, todas as situações que viverá no seu dia-a-dia de trabalho, portanto ele sai muito preparado para o mercado de trabalho.

Dessa maneira o aluno se sente muito mais estimulado em frequentar as aulas e, posteriormente, tem confiança para indicar o curso para outras pessoas.

>> Veja aqui o Case de Sucesso do Marcos Alexandre, que era mecânico de linha pesada na área de caminhões, e depois de fazer o curso do Instituto da Construção, se tornou um Eletricista Residencial de sucesso e mudou sua vida.

5º Motivo: A melhor estrutura e corpo docente

Os professores no Instituto da Construção são altamente qualificados e ótimos profissionais. Eles vão tirar todas as suas dúvidas durante as aulas práticas e teóricas, bem como saberão ensinar da forma mais didática possível, já que eles são profissionais da área, conhecem muito bem todas as boas práticas para um trabalho bem feito.

Além disso, a estrutura do curso é de ponta para que as aulas práticas sejam, de fato, proveitosas e extremamente próximas ao que acontece no dia-a-dia desta profissão.

>> Veja também: Como um curso de eletricista residencial pode me ajudar a ter uma renda extra?

Conclusões

Como você pode perceber, o Instituto da Construção é o local ideal para você realizar o curso de Eletricista Instalador com qualidade e conforto. Suas aulas práticas e teóricas dão uma real noção de como vai ser o trabalho após a conclusão do curso.

profissão de eletricista oferece uma área ampla de atuação, com diversas possibilidades para o profissional e com boa capacidade de absorver novos trabalhadores. É também uma ótima opção para quem quer começar seu próprio negócio sem gastar muito.

Se você está interessado em ser eletricista, vá em frente, o momento é ideal e tem tudo para dar certo!

Curso Eletricista Residencial

Compartilhe nas suas redes sociais: